Condenado a nove anos de prisão em regime fechado em janeiro de 2022 por estupro coletivo na Itália, Robinho completou um ano de detenção no último sábado (22). Na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, o ex-jogador conseguiu uma nova profissão atrás das grades.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Robinho tem trabalhado como eletricista no “presídio dos famosos”. Além de manter o condenado ocupado, a função também pode diminuir sua pena. A cada 12 horas trabalhadas, ele retira um dia de sua sentença.
Ainda segundo a informação, o ex-atleta também disputa partidas de futebol com os detentos e participa de um clube de leitura. Além disso, se dedica ao jardim da penitenciária e segue fazendo um programa de educação para o trabalho e a cidadania, que visa reintegrar os detentos à sociedade.
Advogado de Robinho dá mais detalhes sobre o comportamento do detento na penitenciária
O advogado de Robinho, Mario Rosso, afirmou que o cliente tem sido “exemplar” na prisão. “Ele mantém a cabeça baixa e avança calmamente. Se destaca como prisioneiro exemplar e não teve problemas com outros presos. Mas ele se mantém ocupado”, declarou.
Com mais de 2.500 detentos, a Penitenciária de Tremembé é conhecida como “penitenciária dos famosos”. O local já recebeu nomes como Suzane von Richthofen, Roger Abdelmassih e Elize Matsunaga. Atualmente, Robinho divide a cela com um jovem de 22 anos preso por induzir alguém a cometer suicídio. (O Antogonista)