Susto em hospital de Ipatinga: paciente fica preso debaixo de carro após veículo atravessar parede da sala de hemodiálise
Cerca de 80 pessoas faziam o procedimento quando o motorista perdeu o controle da direção no estacionamento e invadiu o setor. O idoso foi rapidamente socorrido e não sofreu ferimentos graves. As causas do acidente vão ser investigadas.
1 de 1 Carro invade sala de hemodiálise em Hospital de Ipatinga e paciente fica preso sob o veículo — Foto: Redes sociais
Carro invade sala de hemodiálise em Hospital de Diário do Estado e paciente fica preso sob o veículo — Foto: Redes sociais
Um carro atravessou uma parede e invadiu a sala de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na manhã desta terça-feira (11). Um paciente de 66 anos, que fazia o procedimento, ficou preso debaixo do veículo.
O acidente ocorreu por volta das 10h40, quando o motorista perdeu o controle da direção no estacionamento. No momento do impacto, 80 pacientes faziam a sessão de hemodiálise.
O idoso estava de costas para a parede que foi atingida e ficou preso debaixo dos escombros. O veículo ficou sustentado por uma mureta e por uma máquina de hemodiálise, o que evitou que o peso do carro causasse mais danos à vítima.
Ele foi socorrido rapidamente pelas equipes do hospital e dos bombeiros brigadistas. Ele estava consciente e orientado, mas foi encaminhado para exames, incluindo uma tomografia computadorizada, para avaliar possíveis lesões.
Ainda de acordo com a direção do Hospital Márcio Cunha, o hospital acionou o protocolo de gerenciamento de catástrofes. Em cerca de 25 minutos, todos os cerca de 80 pacientes que estavam em sessão de hemodiálise foram removidos da área com segurança. O procedimento que estava marcado para 13h foi reagendado para 18h.
O motorista do carro, que transportava duas pessoas, não soube explicar como perdeu o controle da direção. As causas do acidente vão ser investigadas. O hospital vai analisar as imagens das câmeras de segurança para entender o que aconteceu e avaliar medidas para evitar incidentes semelhantes no futuro.
O hospital informou ainda que a estrutura da sala de hemodiálise foi parcialmente danificada. Cinco leitos foram atingidos e isolados com tapumes. O restante da sala continuou funcionando normalmente.
O sargento Antônio Carlos Barbosa Santos, do Corpo de Bombeiros, estava de folga no momento do acidente, mas se prontificou a ajudar assim que chegou ao local. Ele relatou que a primeira reação foi garantir a segurança do paciente preso sob o carro, que ainda estava com o acesso de hemodiálise conectado.
Ação em conjunto
A maior preocupação era retirar essa pessoa, pois ela estava no acesso direto na veia, com risco de perder muito sangue. O sargento também destacou que a rápida ação das equipes evitou riscos adicionais, como um possível incêndio no local.
Graças a Deus, não foi necessário usar equipamentos pesados, e a vítima foi retirada com êxito.
Portanto, o Diário do Estado está acompanhando de perto todos os desdobramentos desse acidente em Ipatinga e fornecerá informações atualizadas assim que estiverem disponíveis. Continue acompanhando nossas notícias para obter mais detalhes sobre esse incidente na sala de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha.