NEWS


28 de fevereiro de 2025

CARNAVAL: CARLINHOS BROWN REAGE AO SER PERGUNTADO SOBRE CLAUDIA LEITTE

 

Após Claudia Leitte se envolver em polêmicas e ser acusada de intolerância religiosa, Carlinhos Brown foi questionado sobre o caso e acabou ignorando a pergunta da jornalista durante a abertura do Carnaval de Salvador.

O momento de tornou um dos assuntos mais comentados do X/Twitter. No mesmo festival, Claudia Leitte acabou sendo vaiada ao subir no palco.


Carlinhos Brown já tinha saído em defesa de Claudia Leitte em entrevista exclusiva ao iBahia, em dezembro. "O gueto é uma casa laica. Todas as pessoas podem fazer suas manifestações. Quem sou eu para me meter nesta situação agora que tá todo mundo pensando que tipo de reação ter sobre uma questão dessa. É muito difícil, não queria me manifestar desse assunto, é muito polêmico, eu só quero dizer o seguinte: 'Deus está em todos os lugares'. E que a gente procure não colocar Deus e os Orixás nas nossas inconsequências", disse Brown.

Em tom firme, Carlinhos Brown destacou que não se pode julgar uma manifestação artística como a que foi feita por Claudia Leitte. As críticas contra Claudia Leitte tomaram proporção nacional após o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, dizer que a ação da artista é "racismo". A autoridade também ressaltou a importância de valorizar a história e a essência do Axé-Mus

"Eu não queria estar falando [disso], é polêmica, eu tenho uma espiritualidade muito acentuada, mas eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista. A gente tem que buscar esse tom, não vi que o secretário falou, ele falou sobre mudar letras, e, para o povo de santo, que tem tamanha clareza, e sabe que Yeshua é Oxalá. A autoridade também ressaltou a importância de valorizar a história e a essência do Axé-Music.

Ele ainda chamou a atenção para as letras feitas em depreciação contra a mulher. "Feio são letras que detonam a mulher, inconsistentes com desejos sociais que a gente tem. Dá licença, eu não quero me envolver em polêmica, parem de nos separar, nos dividir. Nós temos problemas, somos desrespeitados o tempo todo, não pode usar as pessoas que a gente consegue chamar, que se aproximam, contra nós mesmo. Eu não tenho nada com essa polêmica, mas eu posso garantir que Claudinha não é uma pessoa racista. Se ela mudou a letra, é responsabilidade dela como artista, mas imaginar que ela seja uma pessoa racista é lei do engano", finalizou.