NEWS

Post Top Ad


8 de outubro de 2024

BAIANO DE DOIS ANOS SE TORNA O BRASILEIRO MAIS NOVO A ENTRAR EM SOCIEDADE DE ALTO QI

 

É comum que pais e mães comparem a inteligência dos filhos com a de outras crianças. Muitas vezes, nesse momento, as famílias acreditam que têm um pequeno gênio em casa. 




Acontece que, na maioria das vezes, as tais “altas habilidades” não se confirmam e acabamos, todos, mais ou menos nivelados lá pelos 10 anos de idade. Porém, os “superdotados” existem e, independentemente da corujice familiar, serão descobertos. É o caso de Benjamin Lustosa. Com um Quociente de Inteligência (QI) de 133, o baianinho de apenas dois anos, se tornou a criança brasileira mais jovem a ingressar na International Legion of Intelligence (Intertel), que reúne pessoas com desenvolvimento intelectual acima de 99% da população mundial. 




Ele foi aceito na entidade no último mês de setembro.A pontuação de Benjamin é considerada alta no Brasil, onde a média de QI é de 83, segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações, em tradução livre), de 2019.A superdotação do pequeno foi constatada no último mês de agosto, após consultas com um neuropsicólogo.




Segundo a mãe do geniozinho, a advogada Dayane Lustosa, 37, ele começou a dar os primeiros sinais de desenvolvimento avançado ainda nos primeiros meses de vida, passando a falar os números pouco depois de completar um ano de idade.

Post Top Ad