As duas primeiras semanas do ano foram marcadas pela partida de Mário Jorge Lobo Zagallo (1931-2024), um dos maiores técnicos da história do futebol mundial e da Seleção Brasileira; pela demissão nada surpreendente de Fernando Diniz do comando do escrete canarinho; e pela chegada de Dorival Júnior como o novo treinador da equipe verde e amarela, após a negativa de Carlo Ancelotti, que preferiu ficar no Real Madrid a enfrentar as incertezas que rondam a CBF.
Logo em sua coletiva de apresentação, o novo treinador precisou falar de Neymar e afirmou que o Brasil precisa aprender a jogar sem ele. Foto: Staff Images / CBF
Os desafios para reconstruir o futebol pentacampeão do mundo são enormes, mas um deles chama muita atenção pelo seu apelo dramático, quase de brincadeira criada pelo destino: o reencontro entre Dorival Júnior e Neymar na Seleção Brasileira. Isso porque o novo técnico e o jogador protagonizaram uma grande polêmica em 2010 e vão precisar esquecer os traumas do passado para seguirem juntos.