NEWS

Post Top Ad


30 de janeiro de 2024

Homem é preso em flagrante por fraude em registro profissional de médico

 

Um homem suspeito de fraudar documentos para obter o registro profissional de médico foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.



A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada após uma servidora da autarquia federal descobrir que o indivíduo, identificado como J.A.S.A., já havia tentado se inscrever no Cremeb anteriormente com um diploma falso da extinta Universidade Gama Filho, localizada no Rio de Janeiro.



A constatação da fraude ocorreu quando o Cremeb, em uma verificação rotineira, solicitou à Faculdade Estácio de Sá, que havia absorvido a Universidade Gama Filho, um atestado de veracidade do diploma apresentado por J.A.S.A. A instituição informou que não localizou o registro desse aluno em seu sistema.



Mesmo com o pedido de inscrição indeferido anteriormente devido ao diploma falso, o suspeito tentou novamente se registrar na autarquia, apresentando o mesmo documento utilizado dois anos atrás.



O suspeito, de 60 anos, natural de Senhor do Bonfim, Bahia, alegava ter concluído o curso de medicina em dezembro de 2005, com colação de grau em janeiro de 2006, conforme os documentos apresentados ao Cremeb. Ele será conduzido à Central de Flagrantes, nos Barris, para prestar esclarecimentos. (BN News)


Post Top Ad