No caixão do Rei Pelé, que havia sido coberto com a bandeira do Santos por Edinho e o jornalista Milton Neves, agora repousa a bandeira do Brasil, que também foi colocada pelo filho do Rei do Futebol.
Autoridades se despedem
Veja as autoridades que estiveram na Vila Belmiro para se despedir do Rei do Futebol. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora tenha enviado uma coroa de flores, é esperado nesta terça-feira (3), em Santos, no litoral de SP.
Tudo pelo Rei Fãs driblaram o calor de quase 30 graus, enfrentaram horas na estrada e na fila em volta do estádio para se despedirem de Edson Arantes do Nascimento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado, amanhã, no velório de Pelé. Hoje, porém, ele já se antecipou e enviou uma coroa de flores em memória do Rei do Futebol, assinando junto com a mulher, a primeira-dama Janja.. 'Nossa sincera homenagem ao grande brasileiro, nosso rei Pelé. Presidente Lula e Janja Lula da Silva', diz a mensagem.
O pedreiro Antônio Rangel, de 59 anos, passou seis horas na estrada, de Curitiba a Santos, para se despedir do Rei Pelé, na Vila Belmiro. Com um cartaz de autoria própria para homenagear o Rei do Futebol, Rangel percorreu a fila quilométrica nos arredores do estádio até chegar ao gramado.
"Cheguei hoje cedo (em Santos), às 5h30. Foram seis horas de trajeto, vindo de ônibus. É muito triste, muita emoção e tristeza. Queria que o dia fosse melhor, conta. No cartaz, Rangel escreveu: "Descanse em paz, Pelé. Nós te amamos!"
Coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, chegou ao velório de Pelé, acompanhado do técnico Odair Hellmann por volta das 16h30. Os dois seguiram em direção a tenda principal, onde está o corpo do Rei do Futebol.
Sósia de Pelé desperta curiosidade ao chegar para o velório de Pelé: 'Nunca vou me esquecer dele'.
Os torcedores não para de chegar na Vila Belmiro para se despedir de Pelé. Segundo a Polícia Militar, a estimativa é que o torcedor demore 2h30 para entrar no estádio.
Segundo a Prefeitura de Santos, a estimativa é de que até 13h, cerca de 4 mil pessoas já tenham passado pelo local.