NEWS

Post Top Ad

11 de novembro de 2022

BOTAFOGO atropela Santos em casa, entra no G-8 do Brasileirão e fica perto de VAGA NA LIBERTADORES

 

O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (10), fechando a 37ª rodada do Brasileirão. Lucas Fernandes (duas vezes) e Tiquinho Soares balançaram as redes para o comandado por Luís Castro, que entrou no G-8 e segue na vivo na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores.



O alvinegro carioca entrou em campo dependendo apenas de si para ficar com a última vaga de classificação para a pré-Libertadores. Para isso, precisava vencer os dois últimos compromissos. O primeiro obstáculo a ser batido era o Santos. No primeiro tempo, o Botafogo dominou. O time da casa impôs pressão e abriu o placar com um golaço anotado por Lucas Fernandes, aos 9 minutos.




Depois de largar na frente, a equipe carioca seguiu ditando o ritmo da partida e só não foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 porque Tiquinho acertou uma bola no travessão, aos 32, depois de uma bela jogada individual de Júnior Santos.



O Santos teve sua melhor oportunidade até então em um cabeceio para fora de Marcos Leonardo, aos 23. No 2º tempo, o roteiro se repetiu. O Botafogo voltou botando pressão e criando as melhores chances. Aos 4, Gabriel Pires cobrou falta, e a bola explodiu no travessão de João Paulo.



Até que aos 7, Lucas Fernandes recebeu de Daniel Borges, tirou da marcação e bateu chapado para ampliar o placar. Enquanto o Santos não conseguia se encontrar na partida, o Botafogo seguiu no campo de ataque. E foi assim que Tiquinho Soares também guardou o dele. Aos 24, Jeffinho deixou Eduardo Bauermann para trás e chutou para o gol. João Paulo rebateu a bola com os pés, e o camisa 9 não perdoou.



Nos minutos finais, Tiquinho só não fez o quarto, porque João Paulo fez uma grande defesa à queima-roupa para salvar o Santos.



Situação do campeonato


Com o resultado, o Botafogo pulou para a 8ª posição, com 53 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, 7º colocado. O América-MG vem logo na cola, em 6º, com 52. Já o Santos estacionou em 12º, com 47, eliminou todas as chances de Libertadores se garantiu na Copa Sul-Americana.



O cara: Lucas Fernandes
O meio-campista, enfim, desencantou. E em grande estilo. Lucas anotou os dois gols da vitória do Botafogo nesta quinta, sendo o primeiro um verdadeiro GOLAÇO. Ele ainda não tinha balançado as redes com a camisa alvinegra.



Foi mal: Santos
O time comandado por Orlando Ribeiro pouco criou e deixou muito a desejar tanto no sistema defensivo, quanto no ofensivo. Com grande dificuldade de marcar, o Santos viu o Botafogo chegar com perigo e não conseguiu esboçar reação durante os 90 minutos.



Próximos jogos
Na última rodada do campeonato no próximo domingo (13), às 16h, o Botafogo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. Já o Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro.



Ficha técnica


Botafogo 3 x 0 Santos
GOLS: Lucas Fernandes (9' do 1ºT e 7' do 2ºT), Tiquinho Soares (24' do 2ºT)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta (Joel Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Lucas Fernandes (Patrick de Paulo); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Técnico: Luís Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Rodrigo Fernández e Carabajal (Tailson); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Rwan) e Luan. Técnico: Orlando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad