Após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) mudou, novamente, a data das provas objetivas e discursivas para o cargo de delegado do concurso público da Polícia Civil baiana.
Inicialmente, as provas estavam marcadas para o dia 24 de julho, o mesmo dos exames para escrivão e investigador do referido concurso, estes últimos já aplicados. Devido a erros na distribuição das provas de candidatos ao cargo de delegado, elas foram reagendadas para o dia 21 de agosto. Mas, agora, com a recomendação do MP, visando ampliar o prazo para os candidatos, as avaliações foram reagendadas para o segundo domingo de setembro (11).
PROVAS EM DOIS TURNOS
Os candidatos deverão comparecer com 60 minutos de antecedência, pelo menos, munidos de documento de identificação com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme edital, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
O candidato que não apresentar documento de identificação original com foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado do concurso. Ainda é recomendada a utilização de máscara de proteção individual nos locais de prova.
O concurso público será realizado em dois turnos. Pela manhã, serão as provas objetivas, com entrada até 7h45. À tarde, as provas discursivas terão início às 14h, com portões fechados às 13h45.