O grupo de forró Calcinha Preta anunciou, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, no domingo (27), que irá lançar um DVD gravado em Belém, com imagens inéditas da cantora Paulinha Abelha, que morreu na última quarta-feira (23), por problemas renais.
O cantor Bell Oliver informou que o grupo prepara uma homenagem à Paulinha. “Nós acabamos de gravar um DVD em Belém, que a Paulinha participou, e não foi lançado. Vai ser um presente para os fãs”, anunciou.
Em entrevista ao Fantástico, Bell Oliver, contou que ela não havia se queixado de problemas de saúde, mas percebeu que a cantora estava irritada nos últimos dias. “Ela era a parte alegre da banda, tinha um público gigantesco, maior influencer de Sergipe, em números nas redes sociais. Vai ser difícil para gente subir no palco e não ter abelhinha ali. A gente pede que os fãs nos ajudem e nos deem força”, disse Bell Oliver.
“Eu pensando ‘quando a gente voltar a trabalhar, agora como vai ser assim’. Eu não sei como voltar, não sei como é que eu vou ficar no camarim sem Paula”, diz a cantora Silvânia Aquino, que esteve com Paulinha nos palcos desde 2000.
Em 2016, as duas, juntamente com Daniel Diau, chegaram a deixar a banda para integrarem o Gigantes do Brasil. Já em 2017, as cantoras formaram a dupla “Silvânia & Paulinha”. O retorno ao Calcinha Preta ocorreu em 2018. “Eu quero pensar que ela está fazendo uma viagem. Paulinha, para gente, vai ser insubstituível”, lamentou Daniel Diau. (G1)