A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no km 594 da BR-101, em Camacan, no sul da Bahia, quatro homens que estavam em um veículo locado e não devolvido no prazo. Os detidos são três mexicanos e um colombiano, todos sem passaporte. O carro deveria ser devolvido em outubro do ano passado.
Os estrangeiros viajavam em um veículo Fiat/Cronos, quando foram abordados. Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e propriedade do veículo, os suspeitos deram respostas contraditórias. Por isso, os policiais consultaram o sistema de segurança e descobriram que o carro tinha sido furtado de uma locadora de São Paulo.
O veículo foi alugado em nome de outro colombiano e deveria ter sido entregue em 28 de outubro de 2021. O boletim de furto foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Guarulhos, em dezembro do ano passado.
Descobriu-se que há um inquérito instaurado pela Polícia Federal referente a um processo de expulsão do motorista do carro do território brasileiro. O colombiano de 39 anos e os três mexicanos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Camacan.