LEIA NOTA:
Sobre matéria veiculada em blog desconhecido, garanto que sobram mentiras e falta muita checagem dos fatos.
Inclusive, tive todas as minhas contas dos anos anteriores julgadas e aprovadas, e não respondo a nenhuma ação judicial ao longo de quase 05 anos à frente da condução do município, panorama que assusta e constrange a oposição.
A reportagem é completamente fantasiosa e atende à interesses de terceiros. Eu nunca fui provocado diretamente pelo MPF à respeito do tema e, sim o município para que se manifestasse sobre uma denúncia, escrita à mão, por um vereador de oposição, à época, sobre especulações de favorecimento à empresa que citam na matéria.
Prontamente, foram juntados todos os conteúdos das licitações que a empresa citada teria participado, tendo sido perdedora em mais de 90% das vezes, não havendo interferência, privilégio ou qualquer postura irregular ou ilegal do setor de licitação, tanto q não houve impugnações, recursos ao resultado ou denúncias ao MPE ou TCM sobre os pregões.
O município nunca mais teve provocação sobre o tema, nunca esse procedimento gerou qualquer denúncia formal ou ação judicial. Não houve qualquer iniciativa da Polícia Federal no procedimento, sendo fake news de péssimo gosto e mal formulada e que, trará consequências nas esferas competentes para todos que a divulgam de forma irresponsável.
Uma pena não se dedicarem ao sagrado e respeitável serviço da boa imprensa. Ao contrário do que pretende a matéria em questão, Buerarema ao longo dos anos de minha gestão, retomou seu lugar de credibilidade e destaque, nutrindo relação respeitosa com os órgãos fiscalizadores, apoiando sempre ações que visem estimular o cumprimento da lei na administração pública.
Mas, é o que sempre dizem: o problema do invejoso é que ele quer que você desça, porque para ele, trabalhar de verdade e com vontade é pedir demais!
Nós, por aqui, seguimos trabalhando.
Vinícius Ibrann
Prefeito de Buerarema