Nesta segunda (7), o Hospital de Campanha de Itabuna atingiu 100% de ocupação de leitos de terapia intensiva, reservados aos pacientes com quadro grave da Covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital possui 20 leitos, 5 dos quais de retaguarda.
Dos internados nos 15 leitos de terapia intensiva, 60% são pacientes de Itabuna. Desde a sua abertura, o hospital atendeu a 147 pacientes, dos quais 102 receberam alta. A unidade de referência recebe investimento mensal de R$ 2 milhões, segundo o prefeito Augusto Castro.
O Hospital de Campanha atende pacientes de Itabuna e de cidades circunvizinhas por meio de leitos regulados pelo Governo do Estado. “Se não fosse o Hospital de Campanha, os pacientes teriam que aguardar na fila da regulação, o que aumentaria risco de serem transferidos para outras cidades.
Até esta segunda-feira, 15 pacientes estão internados na UTI e seis na enfermaria, fora que os leitos restantes são de retaguarda”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.