Três homens e duas mulheres foram preso na noite de segunda-feira (22), suspeitos de praticar furtos em caixas eletrônicos, na região sudoeste do estado.
A quadrilha estava sendo monitorada e foi alcançada na BR-116 através de uma ação conjunta da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba) com a Polícia Federal (PF). De acordo com informações da SSP-BA, o grupo foi interceptado em um carro branco, que seguia em direção a Vitória da Conquista.
A polícia detalhou que as investigações começaram após denúncias da prática de furtos de depósitos feitos em caixas eletrônicos da região sudoeste. Com o monitoramento das ações do grupo, os policiais sabiam que eles iriam para Vitória da Conquista na segunda-feira. O cerco foi montado próximo da entrada da cidade e após receberem voz de prisão, o grupo se entregou.
Entre os objetos encontrados com o quinteto estavam 11 cartões bancários, quatro comprovantes de depósitos, R$ 466 em espécie, um transformador de voltagem, uma furadeira portátil, uma haste de metal e um rolo de fita dupla face. Todo o material foi encaminhado, acompanhado do quinteto, para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Vitória da Conquista.