O município de Jussari tem apenas 35 anos de emancipação política e historicamente, nunca vivenciou uma reeleição, até este domingo, 15 de novembro. Antônio Bandeira Valete e casado, pai de três filhos e já havia sido vereador por cinco mandatos, na última eleição para prefeito venceu com um pouco mais de cento e vinte votos a frente de seu adversário na época Walnio Muniz. Nesta eleição concorrendo agora com o ex vereador Erisvaldo Moraes, Valete conquistou não só a reeleição como bateu o recorde de votos válidos atingindo a marca de 1.599 votos a frente de seu adversário.
Durante a campanha, Valete optou por investir nas redes sociais como alternativa às restrições de comícios, feitas pelo TRE, com uma equipe composta apenas por jovens do município, o prefeito atingiu não só os moradores locais como os munícipes que moram fora de Jussari e mostrou que é possível seguir a lei e fazer campanha.
Valete entra para a história de JUssari, como o primeiro prefeito reeleito do município e afirma que agora a responsabilidade aumentou. Tivemos a aprovação de mais de 70% da população, essa marca só foi possível por conta da responsabilidade da equipe de trabalho Um Novo Tempo, que não deixou de trabalhar um só dia, agora a responsabilidade é ainda maior, temos a obrigação de multiplicar as ações e de buscar ainda mais investimentos”, ressaltou Valete.
A chapa majoritária conseguiu ainda eleger 8 dos nove vereadores do município, com uma renovação de aproximadamente 50% das cadeiras do legislativo.