A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por populares, na tarde desta terça-feira, 30 de junho, por volta das 16h00, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, na BR 101, nas imediações do distrito de Itabatã, em Mucuri. Chegando ao local, o agente da PRF Sobral percebeu que na verdade tratava-se de um homicídio.
O agente percebeu perfurações por projéteis de arma de fogo pelo corpo da vítima e acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil. Segundo informações, a vítima transitava pela BR-101, com destino ao estado do Espírito Santo, em uma motocicleta, e quando passava nas imediações do trevo de acesso à Suzano, foi atingido por provavelmente por seis disparos de arma de fogo (ponto40).
Os tiros acertaram a cabeça, peito, costas e a vítima morreu no local. A vítima colidiu violentamente contra um ponto de ônibus, o que deu a impressão de que a morte teria sido por acidente. A vítima foi identificada como sendo, David Lemos Santos, 20 anos de idade, residente no Bairro Moisés Reis, em Eunápolis. O corpo foi removido ao IML, e após necropsia, foi liberado aos familiares para sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado titular de Mucuri, Samuel Neto, para investigar autoria e motivação do crime.