A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta segunda-feira (8), no KM 502 da BR-101, em Itabuna, um veículo de passeio roubado em novembro de 2019, em Salvador. Os policiais rodoviários notaram remarcações nos elementos identificadores do carro, como chassi e vidros adulterados. Foi constatado que o Renault/Sandero circulava com placas clonadas de um veículo da mesma marca e modelo.
O carro original possuía ocorrência de roubo, registrada em novembro do ano passado, na capital baiana. O motorista relatou que adquiriu o automóvel por meio de uma plataforma digital que possibilita a compra e venda de mercadorias e produtos diversos. Ele informou ainda que na negociação ficou acertado a quantia total de R$ 18.000,00, tendo pago apenas parte do valor, R$ 7.000,00.
O restante, seria quitado via depósito bancário. O homem, de 21 anos, foi detido e encaminhado juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia civil de Itabuna, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Ele responderá pelo crime de receptação.
A PRF alerta que o cidadão deve ter atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.