De acordo com informações via telefone, o amigo e parceiro “Brutus Viola”, contou que Jr. Carreiro, estava em seu apartamento, quando foi brutalmente espancado por um vizinho. Segundo Brutus, Jr. Carreiro saiu para apagar a luz quando foi atacado pelo vizinho enciumado e totalmente descontrolado, Carreiro ainda tentou se defender, mas o algoz foi mais forte e desferiu diversos socos principalmente no rosto da vítima.
A esposa do agressor tentou apartar a briga, porém, também foi agredida e ficou lesionada. A mulher do agressor chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que socorreu o cantor ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena (HRV), que ficou internado com fraturas no rosto.
O agressor não fugiu do local, ajudou os bombeiros a socorrer a vítima. Ele foi detido e levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi ouvido pelo delegado de plantão e foi flagranteado por Lesão Corporal Grave. Contudo, a família da vítima não concorda com o registro da ocorrência por “Lesão Corporal Grave”, e quer que o agressor responda por tentativa de homicídio.