Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. O empresário venceu a disputa contra Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior e será o responsável por comandar o clube até novembro de 2020. Andrés volta ao cargo após pouco mais de seis anos. Na coletiva após a apuração dos votos, formou-se uma confusão em protesto contra o resultado final.
O dirigente ainda foi um dos grandes responsáveis pela construção da Arena Corinthians e faz parte da chapa Renovação e Transparência. A mesma que Roberto de Andrade, antigo mandatário. A chapa está no poder do clube há 10 anos.
O novo presidente terá muito trabalho nos próximos anos. O Estado destacou nove temas que o dirigente terá que administrar, alguns a curto prazo e outros a médio prazos. Arena Corinthians e a contratação de um centroavante parecem ser as coisas que mais preocupam os torcedores neste momento.
HOMEM-GOL
É o assunto mais falado no futebol corintiano neste momento. A saída de Jô fez com que a equipe perdesse seu goleador e ninguém do atual elenco conseguiu assumir tamanha responsabilidade. O técnico Fábio Carille testou Kazim e Júnior Dutra, mas ambos ainda não conseguiram suprir a carência do time.
Assim, a nova diretoria será obrigada a buscar um camisa 9 no mercado e tendo como adversário o tempo. Com os estaduais já em andamento, algumas das opções que o clube tentou já definiram seus destinos, casos, por exemplo de Henrique Dourado (Flamengo), Santiago Tréllez (São Paulo), Vagner Love (Besiktas) e Gilberto (Malatyaspor). Carille reclamou publicamente e pediu a chegada de um reforço.
APURAÇÃO FINAL:
Andrés Sanchez: 1235 votos
Paulo Garcia: 834 votos
Roque Citadini: 803 votos
Felipe Ezabella: 461 votos
Romeu Tuma Jr.: 278 votos
Nulos: 18
Brancos: 13
Total: 3642 votos