Estamos acompanhando toda a movimentação que vem ocorrendo no município de Buerarema durante os últimos dias. Vamos aqui tentar esclarecer para nossos leitores, os fatos e últimos acontecimentos, repassados para vocês de forma clara e objetiva.
Logo no início da semana um jovem foi assassinado no bairro Santa Helena, por um elemento desconhecido, a vítima teria sido socorrida ainda com vida para o hospital de base em itabuna, porém não resistindo aos ferimentos e vindo a falecer. "A polícia apura e investiga o caso".
No decorrer da semana uma operação policial foi deflagada, é isso também no bairro Santa Helena! Durante a operação, dois moradores daquela localidade foram a óbito e outras pessoas teriam sido presas, porém a maioria delas já se encontram soltas e respondem em liberdade.
Com toda essa situação, hoje Sexta-Feira (27) durante o velório e o cortejo para o sepultamento dos moradores do bairro acima mencionando, existia um clima tenso entre as pessoas que o acompanhavam e com isso, um tumultou surgiu entre eles, justamente no momento em que passavam próximo da avenida Paulo Portela, local esse, onde há maior concentração de comerciantes e fluxo de veículos.
Uma grande quantidade de pessoas que estavam no cortejo, entraram em pânico e se deslocaram por essa avenida ocasionando um verdadeiro pânico entre comerciantes e moradores. Diversas lojas fecharam suas portas e pessoas correram aflitas sem saber o que realmente estava acontecendo. Com isso surgiram vários comentários entre populares como exemplo: - De que homens estavam em carros e motos e deram tiros em direção as pessoas que acompanhavam o cortejo. Também foi mencionado de que 03 pessoas teria sido baleadas. Por fim, de que foi dado a ordem de toque de recolher entre os comerciantes e vendedores ambulantes. Enfim nada disso É VERDADE !!! Os comerciantes fecharam suas portas sim, porém por medo e não saber o que estava acontecendo. E já no período da tarde tudo voltou a sua normalidade como mostra a imagem desta matéria.
Ressaltamos que a nossa reportagem estava próximo ao local e observamos que, por conta da correria no centro da cidade, houve o "PÂNICO ENTRE MORADORES" e o mal do "Disse me disse", onde cada uma inventava uma história e aumentava a versão, porém sempre relatando de que fulano disse!
Buerarema precisa URGENTEMENTE DE PAZ!!! É inexplicável a forma como o governo do Estado da Bahia olha para a nossa cidade. Hoje por conta desta situação, várias rondas policiais estão sendo realizadas durante o dia e a noite, porém a realidade diária é completamente diferente. Onde vemos poucos policiais trabalhando de forma guerreira se desdobrando nas ocorrências.
É preciso Unir forças e pedir uma solução o mais rápido possível a quem é de dever, ou então continuaremos com essas tristes notícias e demonstrando ao mundo que o interior da Bahia não possui SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE.