Teve seu início ontem Quarta-Feira (08), o Projeto: ECO DAS VOZES DO POVO NEGRO de Buerarema. Em sua abertura houve um cortejo por volta das 17:30 pela Avenida Paulo Portela e principais ruas da cidade, e por final todos foram até a Câmara Municipal de Vereadores, para a cerimônia oficial de abertura.
A programação permanece até o dia 12 de Fevereiro. E este evento cultural tem como meta a conscientização das mulheres e da juventude negra. Além de apresentações culturais, trilha ecológica, oficinas de culinárias e de turbantes. O evento tem como objetivo principal a debater temas como: Intolerância religiosa, extermínio da juventude negra, violência domésticas contra as mulheres negras, capoeira enquanto elemento de identidade cultural, empoderamento e autonomia das mulheres negras,
As oficinas serão ministradas na casa de cultura JONAS & PILAR e no salão do terreiro Yemanjá, na rua Antônio Batista. Todos os participantes receberão certificados. Convidamos você leitores a ficar por dentro de toda programação, visualizando os banners que iremos exibir logo abaixo, e também a assistir as entrevistas feitas por nossa reportagem. Dê um clique em NOTÍCIA COMPLETA e acompanhe toda programação.
ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
ENTREVISTA COM - LÍGIA CALLAZ
BANNER DO PROJETO
IMAGENS DA ABERTURA DO PROJETO
"CORTEJO NAS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS DE BUERAREMA"
VEREADOR ROQUE BORGES
REPRESENTANDO O PODER LEGISLATIVO DE BUERAREMA