Muita gente tem se perguntado sobre o futuro de Solange Almeida depois de deixar o Aviões do Forró, banda que integrou durante 14 anos ao lado de Xand e onde construiu sua carreira. Até o Carnaval deste ano, Sol, que está gravando CD promocional no estúdio de Bell Marques , ainda estará à frente do Aviões, inclusive com muitas apresentações na folia momesca. Depois disso, segue com cinco de seus atuais músicos para a carreira solo, cuja estreia será em Petrolina (PE), em 25 de março, no projeto Sol Sunset.
O evento que vai trazer Sol de volta aos palcos de Salvador é a “Festa das Patroas”, evento que roda todo o Brasil e que vai acontecer pela primeira vez na capital baiana no dia 13 de maio, no Wet’n Wild, com shows de Sol Almeida, Marilia Mendonça e Maiara & Maraisa.
Com uma legião de fãs em toda a Bahia, Sol, natural de Alagoinhas, certamente terá muita novidade nessa nova fase da carreira. A artista deixou claro que a carreira solo não seria sinônimo de abandonar o forró e seguir para o sertanejo, como foi especulado. Mas é fato que há uma tendência de que Sol flerte com outros ritmos, inclusive o sertanejo e a MPB, o que poderá ser visto em seu DVD, que já conta com participações de peso confirmadas: Ivete Sangalo, Anitta e Xand Avião.